Engenheiro Coelho, SP ... [ASN] Levi Alves Gomes, ex-pastor da Igreja Batista, e sua esposa Jeanne desceram às águas batismais no dia 5 de setembro na igreja do Unasp campus Engenheiro Coelho. O processo de conversão começou quando o casal foi transferido de Belém do Pará para a cidade de Mogi Guaçu e precisava covalidar o diploma de teologia de ambos. Levi e Jeanne descobriram que o Unasp, bem perto deles em Engenheiro Coelho, realizava no mês de janeiro curso de covalidação. Os dois se matricularam e fizeram as matérias necessárias.
O casal batista começou a questionar os conhecimentos aprendidos em sala de aula e o pastor Wilson Paroschi, professor da Faculdade Adventista de Teologia do campus, passou a visitá-los e dar estudos bíblicos. Os pais de Jeanne a visitaram e participaram de alguns estudos também. Mesmo depois de voltarem para casa, os pais de Jeanne continuaram a receber os estudos.
A primeira lição dada pelo pastor Paroschi foi sobre o sábado, a pedido do próprio casal que imediatamente passou a guardar o quarto mandamento. No meio da crise e dúvidas sobre o processo de abandonar tudo, Jeanne recebeu a ligação da mãe dizendo que estava com o certificado de batismo na mão e que ela deveria tomar a mesma decisão.
Após três anos em Mogi Guaçu e 15 anos de ministério batista, Levi e Jeanne foram batizados pelo pastor Paroschi. Nascido em lar batista, Levi usou as palavras do livro de João, capítulo 14 e versículo 15, para fortalecer sua decisão de guardar tudo o que aprendeu. “Se me amares, guardareis os meus mandamentos”, citou Levi no dia do batismo.
[Equipe ASN, Any Laila]
e muitos irao vir em nome de JESUS, A PROFESSIA NAO FLHA!
ResponderExcluir