terça-feira, 14 de julho de 2009

Prova do ENEM em horário especial para sabatistas repercute na imprensa

Brasília, DF... [ASN] São inúmeros os sites e portais que estão divulgando a informação de que o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que em 2009 será realizado nos dias 3 e 4 de outubro (sábado e domingo), terá um esquema especial para alunos que guardam o sábado. Os alunos chegarão, no sábado, junto com todos os demais, às 12h, ficarão em uma sala especial e, após o pôr-do-sol, farão a prova.
A notícia está sendo veiculada em grandes e reconhecidos órgãos da imprensa, além de muitos outros menores. Na página de Educação do UOL, o título da matéria diz “Religiosos que guardam o sábado farão a prova do Enem 2009 após o final do dia”; já no site do O Globo a chamada avisa que “Religiosos que guardam o sábado farão prova do novo ENEM em horário especial”, além disso, a matéria vem acompanhada de uma foto que diz “Sábado é o dia de Deus”; o jornal O Popular, de Goiânia-GO, destaca que “Religiosos que guardam o sábado farão ENEM no final do dia”; no sul do país, o periódico Zero Hora informa aos leitores que “ENEM terá esquema especial para alunos de religiões que guardam o sábado”; e, na Folha OnLine a reportagem inicia dizendo que “Religiosos vão poder fazer ENEM no fim do dia”, o texto assinala que “com horário provável de início às 18h, a prova, que dura até quatro horas e meia, pode terminar, nesses casos, só às 22h30”.
O líder de Liberdade Religiosa da Igreja para a América do Sul, pastor Edson Rosa, informa que “sem dúvida trata-se de uma vitória em termos de liberdade religiosa. A Igreja mostra que tem representatividade e reconhecimento da seriedade de suas atividades junto aos órgãos públicos”.
[Equipe ASN – Márcia Ebinger]

Nenhum comentário:

Postar um comentário