sexta-feira, 26 de junho de 2009

Presidente do Tribunal de Justiça do Pará e prefeito de Belém recebem visita de líderes adventistas

Belém, PA... [ASN] Quebrar o silêncio e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é uma preocupação de toda a sociedade, um mal que afeta todas as camadas sociais e está presente em todo o país.
Dados da ABRAPIA (Associação Brasileira à Infância e à Adolescência) e do Lacri (Laboratório de Estudos da Criança) indicam que anualmente, no país, cerca de 600 mil crianças são vítimas de diferentes formas de violência, o estado com mais índice desse crime é o Pará, também sendo o estado que a população menos denuncia. Infelizmente, os números são bem mais alarmantes, pois grande parte dos casos não chega ao conhecimento das autoridades, ou seja, não são denunciados e os agressores continuam sem punição.
Consciente do seu papel social, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, através do departamento dos Ministérios da Mulher realiza, há oito anos, a campanha “Quebrando o Silêncio”. É uma iniciativa que oferece informações e soluções para quem é vítima, e procura também, dar oportunidades de resgate para quem é agressor. A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas tem o seu ápice no 4° sábado de agosto, que é destacado como o “Dia de Ênfase Contra o Abuso e a Violência”.
Em 2009 a Igreja Adventista continuará com o projeto, não somente no Pará, mas em todo o continente Sul-Americano. A campanha terá seu ápice no dia 22 de agosto, entretanto, os líderes da Igreja na Associação Baixo Amazonas já começaram a divulgar o projeto visitando algumas autoridades do estado do Pará.
Dia 16 de junho o prefeito de Belém, Dulciomar Costa, recebeu a visita de líderes da União Norte Brasileira e da Associação Baixo Amazonas. Na ocasião conversaram sobre o projeto “Quebrando o Silêncio” e também sobre o “Siga a Bíblia”, outro programa da igreja Adventista. Dulciomar elogiou o trabalho dos Adventistas na região e se prontificou a ajudar a Igreja no que for necessário.
No dia 23 de junho foi a vez da liderança da União e da Associação visitar o presidente do Tribunal de Justiça do Pará, o Desembargador Rômulo José Ferreira Nunes.
Estiveram presentes o tesoureiro da Associação Baixo Amazonas, Pr. Demir Dener Di Berardino, Prof. Rubenita Aragão, líder dos Ministérios da Mulher e da Criança e o Pr. Agenilton Marques, líder de Jovens. Também estiveram presentes o juiz de Direito, Dr. Vanderlei Oliveira, o assessor jurídico da União Norte Brasileira, Vanderlei Vianna, e o psicólogo Marcos Goés, diretor de Educação da União.
Na oportunidade o Dr. Rômulo recebeu o livro Sinais de Esperança e também um livro sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia. O projeto “Quebrando o Silêncio” foi apresentado ao Desembargador e ele ficou impressionado com a iniciativa da Igreja.
“Essa é a primeira vez que vejo um projeto como esse, de tamanha importância e necessidade aqui no nosso estado. Mais uma vez a Igreja Adventista está de parabéns e podem contar comigo para qualquer coisa, pois combater a violência contra as crianças e adolescentes não é só um dever do poder público, mas da sociedade como um todo”, declarou o Dr. Rômulo.
O projeto “Siga a Bíblia” também foi apresentado ao desembargador, que na oportunidade recebeu uma Bíblia. Entusiasmado com tantos projetos ele convidou a Igreja Adventista para coordenar um culto no tribunal, culto este que acontece uma vez, em setembro. A Bíblia que está percorrendo o mundo inteiro passará por Belém, e também passará pelo Tribunal.
O Dr. Rômulo finalizou a reunião “abrindo as portas” do Tribunal para a Igreja Adventista, “conte comigo e com esta casa, conheço o trabalho de vocês há muitos anos e sei como essa igreja trabalha para o bem da sociedade, aliás já estudei em um colégio adventista e sei do comprometimento de vocês”.
[Equipe ASN - Aquino Filho]

Nenhum comentário:

Postar um comentário