terça-feira, 30 de junho de 2009

Igrejas em assembléias de celebração de pequenos grupos

A União Norte Brasileira trabalha no cumprimento da Missão através dos 7 Pilares – Jornada Espiritual, Oração Intercessória, Ministério da Recepção, Duplas Missionárias, Evangelismo Público, Classes Bíblicas e Operação Resgate, tendo como base os pequenos grupos (PG’s ).
Nos dias 26 a 28 de junho, a Associação Baixo Amazonas (ABA) celebrou a atuação dos pequenos grupos através de varias assembléias distritais. Um poderoso exemplo foi a III Assembléia de PG’s do distrito de Terra Firme. Durante todo o dia do sábado eles estiveram reunidos na igreja sede do Distrito. Eram dezenas de PG’s coordenados por 8 regionais.
A festa começou com a entrada uniformizada dos membros de cada PG, portando suas bandeiras e flâmulas, sob o som do Hino da Batalha. Um a um, cada pequeno grupo desfilou pelos corredores da Igreja, expressando toda sua emoção, motivação e comprometimento com a missão de evangelizar.
A mensagem do culto divino foi proferida pelo Pr. Demir Dener Di Berardino, tesoureiro da ABA, com forte apelo para o comprometimento evangelístico. Usando como base a revolução causada no mundo pelos apóstolos, ele convocou todos os PG’s a se comprometerem com o cumprimento da missão através da consagração, oração e trabalho. Ao final, dezenas de pessoas foram à frente para a reconsagração à Deus.
O dia de festa terminou com um belíssimo batismo e, nas palavras do Pr. Ademar Menezes, distrital de Terra Firme, “Deus foi grandemente honrado com a Assembléia de hoje. Mais uma vez ficou claro que o plano dele para a conclusão da obra está baseado nos Pequenos Grupos”.
No domingo à noite foi a vez da Igreja do Guanabara realizar sua Assembléia de celebração. Todos os pequenos grupos entraram ao som motivador do hino da batalha e, portanto suas bandeiras. Sob a liderança do ancião Enoc Paixao, o programa contou com músicas especiais do Grupo Órion e uma encenação da ascensão de Jesus feita pelos jovens da igreja.
O ponto alto foi o batismo da jovem Marli e do adolescente Wendell, membros dos pequenos grupos Monte Carmelo e Monte Nebo. O Pr. Alberto Oliveira, ministerial da ABA, ao realizar o batismo confirmou mais uma vez que os PG’s constituem a base do cumprimento da missão deixada por Jesus, ao subir aos céus. Ao final, várias pessoas atenderam ao apelo para o batismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário