sexta-feira, 12 de junho de 2009

Associação Baixo Amazonas registra mais de 10 mil lares abertos

O dia 30 de maio foi especial para igreja Adventista na Associação Baixo Amazonas (ABA). Cerca de 10 mil lares foram abertos recebendo aproximadamente 30 mil famílias, além da participação das Escolas e do Hospital Adventista de Belém.
O Colégio Adventista da Cidade Nova, em Ananindeua, promoveu um almoço para 50 pais de alunos que, emocionados elogiaram a iniciativa. Bárbara Rodrigues, mãe de uma aluna, declarou que “nunca tinha visto nenhuma outra escola fazer isso, se preocupar com a família e com a salvação da mesma, tudo foi perfeito, o almoço, a musica e o livro, a partir de agora vou me dedicar mais a leitura da bíblia, pois senti Deus tocando no meu coração”.
No hospital, após o programa, 25 pessoas se inscreveram para a classe bíblica que continuará por 21 semanas. De acordo com o Pastor Ezinaldo Ubirajara, responsável pelo projeto, “foi uma oportunidade de mostrarmos que existe esperança para todos, foi fácil ver nas faces dos participantes a alegria e a emoção de receber essa importante mensagem espiritual”.
Erdilei Pereira é um exemplo de quem se dedicou para realizar o programa, ela e a sua família receberam 40 pessoas na sua residência. “Foi muito bom receber esses convidados, no inicio iríamos levar apenas 30 pessoas, mas o desejo de ver mais pessoas participando falou mais alto e no final recebi 15 famílias, totalizando 40 pessoas”.
Um de seus convidados chamou bastante a atenção – Agostinho, que mora em um vilarejo no nordeste paraense a 140 km da capital. O senhor Agostinho comprou o livro /Vida de Jesus/ e ficou maravilhado com a mensagem contida no livro. Ele mesmo resolveu procurar a Igreja Adventista na capital e conhecer mais sobre as boas novas do evangelho. Em Belém, ele conheceu Erdilei, que o convidou para almoçar na sua casa no dia 30. “Não acreditava que ele iria para a minha casa, o vilarejo dele é muito longe daqui e só é possível entrar ou sair através de barco, mas ele foi um dos primeiros a chegar e está muito animado para participar da classe bíblica” acrescenta Erdilei.
Na ABA, o projeto Lares de Esperança continua com atendimento às pessoas que aceitaram estudar a Bíblia nos pequenos grupos, classes bíblicas e com as duplas missionárias, no dia 6 de junho a radio novo tempo iniciou o Curso Bíblico Interativo "O dia 30 de maio está registrado como um dia inesquecível, porque 10 mil famílias se mobilizaram levando esperança e abrindo as portas de sua casa para receber pessoas que precisam dessa esperança. Por onde tenho andado tenho ouvido dos irmãos a alegria de participar de um projeto sem igual como esse.” comenta o Pastor Wagner Aragão, Presidente da Associação Baixo Amazonas.
[MARITUBA, Pará - Equipe ASN, Marcos Daniel]

Nenhum comentário:

Postar um comentário