
Na sexta-feira, 11 de março de 2011, o Japão foi devastado por um terremoto de 9 graus, o maior da história do país. O tremor gerou um tsunami, arrasando inúmeras cidades e províncias da costa nordeste nipônica. Além dos danos imediatos, o país e o mundo convivem com o temor de um desastre nuclear nos reatores de Fukushima. Embora a situação vá se estabilizando, o desfecho e as consequências permanecem incertos.
Juntos, o terremoto e o tsunami já deixaram mais de 11,4 mil mortos e dezenas de milhares de desaparecidos. Os prejuízos materiais devem passar dos US$ 200 bilhões. Em meio a constantes réplicas do terremoto e cortes de energia, o Japão trabalha para garantir a segurança dos sobreviventes, evacuar áreas de risco e, aos poucos, iniciar a reconstrução do país.
(Terra)
Nota: Se apenas um terremoto foi capaz de alterar a forma dos oceanos e mesmo deslocar o eixo de rotação da Terra, do seria capaz um evento cataclísmico global, com intensa atividade vulcânica e megatsunamis varrendo a superfície da Terra? Basta estudar nosso planeta para constatar que o dilúvio foi realmente terrível e capaz de promover em questão de horas alterações que supostamente teriam levado bilhões de anos para se processar.[MB]
Fonte: Criacionismo
Por: Edymahr
Nenhum comentário:
Postar um comentário