Assim como tem acontecido ao longo dos anos, este não foi diferente, mais uma vez o J.A. realizado pelos desbravadores teve uma presença mui pequena por parte da membrasia da congregação. Não sei se este mal tem atacado a outras igrejas do distrito ou até mesmo da ABA, o que sei é que entra ano e sai ano, quando chega-se no Dia Mundial dos DBVs, a igreja não comparece na programação da tarde de sábado.
Será que um dia isso terá fim? Esta é uma pergunta que não quer calar.
Mas parando um pouco pra refletir, vamos analisar agora juntos uma coisa, vamos dizer que se nos J.A. promovidos pelo dpto. Jovem os que fizessem parte do clube estivessem com seus uniformes, a pergunta é: Teríamos mais DBVs que irmãos? Se nossa resposta for SIM, então, não seria a mesma situação? Bem, isso nos leva a pensar que o problema em questão é bem maior, significa que a membrasia da igreja ou está fazendo trabalho missionário, ou fica em casa, espero que nossa alternativa seja a 2ª. Mas ainda assim parece que a membrasia não valoriza o culto J.A. e vale lembrar que é um culto da igreja normal assim como os outros.
E aos que gostam de fazer trabalho missionário nas tardes de sábado não há nada contra isso, mas acredito que o mesmo deve ser feito num horário que não prejudique a sua presença no J.A. Afinal, ninguém faz trabalho missionário no horário da Escola Sabatina ou do Culto Divino não é verdade? Então porque se faz no horário do Culto Jovem?
Esperamos que todos juntos possamos entender melhor esta questão e dar assim mais valor ao Culto Jovem.
Um fraternal ósculo santo a todos...
Valeu EDI, é a mais pura verdade. Eu particularmente queria saber se isso é um tipo de febre ou algo pareceido. Talvez devamos fazer um senso, sobre como a igreja vê os DBV's. Ass: Arley
ResponderExcluirNós precisamos macificar a divulgação do Blog, para que todos possam desfrutar o Blog da Igreja.
ResponderExcluirAss: Arley