terça-feira, 27 de abril de 2010
Os Adventistas
Conselho Mundial de Igrejas promove o ECOmenismo
A fraude do aquecimento global
O que importa é a beleza interior. Sei...
Por que a mãe não rejeita o feto
O Globo deixa claro preconceito contra IURD
Agora dinossauros morreram por causa de frio
Como salvar seu casamento
ais que lavam louças juntos são mais felizes
Clérigo no Irã diz que mulheres causam terremotos
Abusos causam abandono maciço da Igreja Católica
quinta-feira, 22 de abril de 2010
Parabéns!!!
Evangelismo IASDAN II
Tivemos a generosa contribuição de irmãos que patrocinaram a divulgação do evento através de uma bike som, a qual percorreu o bairro durante toda a 1ª semana, divulgando e convidando as pessoas para o evangelismo a noite. Fazia tempo que nossa igreja não se mobilizava desta forma na questão evangelística. Nos anos anteriores o trabalho era feito sim, mas de uma forma não tão abrangente e bonita como foi este agora. A igreja estava repleta de pessoas nos visitando na 1ª noite e nas outras também, nosso público só caía quando chuva caía também, tínhamos uma boa média de público por noite.
Deus seja louvado pela vitória alcançada neste evangelismo...
Evangelismo IASDAN I
Evangelismo Distrital
terça-feira, 20 de abril de 2010
Pessoas mestiças são mais atraentes
Nota: Como os criacionistas admitem a diversificação de baixo nível (ou microevolução), é de se supor que todos os grupos humanos (prefiro não chamá-los de “raça”, uma vez que esse conceito está ultrapassado) derivaram do mesmo casal original, Adão e Eva. O DNA desse par humano perfeito continha já a capacidade de variação que permitiu à humanidade adaptar-se e sobreviver nos ambientes diversificados do mundo pós-diluviano. Essa preferência pela beleza mestiça não revelaria a apreciação pela beleza original que conteria traços de todos os grupos humanos?[MB]
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Exoplanetas na contramão podem derrubar teoria
Cavalos nunca esquecem as verdadeiras amizades
Em busca do essencial
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Teólogos Adventistas
Imagine você se um católico fosse fazer seu doutorado em Teologia na Andrews University (nosso seminário nº 1 no mundo), e fizesse uma pesquisa tentando provar que o sábado foi abolido pelos cristãos do Novo Testamento…
Imagine ainda que esta “teoria” se transformasse em “tese”, sendo assim IRREFUTÁVEL, ou seja, nenhum dos nossos doutores Adventistas conseguisse rebater as afirmações sólidas do tal pesquisador católico… E no final, este teólogo católico recebesse seu grau de Doutor em nosso Seminário.
Nossa crença tão peculiar e distintiva estaria “por terra”, e o mundo todo agora poderia dizer que ficou PROVADO que os Adventistas do 7º Dia estão ERRADOS em sua pretensão de que o sábado ainda é o Dia do Senhor.
Você consegue imaginar como algo assim poderia abalar a nossa estrutura teológica e eclesiástica?! Simplesmente a IASD não teria mais razão de existir, pois até mesmo nosso nome denominacional (“do Sétimo Dia”) seria uma prova do nosso equívoco doutrinário.
Isso é apenas uma suposição. Não ocorreu… e nunca ocorrerá!
Um pesquisador ADVENTISTA fosse até a mais proeminente universidade católica (a Pontifícia Universidade Gregoriana, do Vaticano) e defendesse a tese doutoral de que o sábado NUNCA foi alterado pelos apóstolos, e que apenas muitos anos depois da morte de todos eles, já em Roma, é que a mudança ocorreu no dia de guarda — do sábado para o domingo — sem qualquer autorização bíblica.
Isso não é uma suposição. Aconteceu de fato!
Talvez você ainda não tenha ouvido falar dele, mas foi o Dr. SAMUELE BACCHIOCCHI, que levantou esta questão em sua tese de Doutorado em História Eclesiástica, e provou “por A + B” que o sábado foi mudado unicamente por questões não-teológicas nem escriturísticas. Se o Dr. Bacchiocchi tivesse produzido esta tese em um Seminário Adventista, o mundo poderia dizer que foi “fácil”, pois a Banca Examinadora cria do mesmo jeito que ele. Mas o fato ocorreu em terreno “adverso”, onde o Dr. Bacchiocchi era uma voz solitária… porém conduzida pelo Mestre dos mestres.
E o papa da época teve que abonar o estudo do Dr. Bacchiocchi, comprovando que sua tese era IRREFUTÁVEL, e que os Adventistas do 7º Dia estão corretíssimos em sua interpretação teológica e histórica do Sábado bíblico.
É uma pena que isto não produziu os efeitos que deveria ter produzido, pois os católicos (e protestantes) continuaram guardando o domingo, mesmo depois de ficar PROVADO que fazem isto sem a autoridade da Bíblia.
Esta busca pelo estudo da verdadeira teologia foi uma das coisas que mais me causou admiração na Igreja Adventista do 7º Dia. Sempre fomos (sim… ainda somos!) considerados o povo que conhece a Bíblia a fundo. E por isso nossos Seminários Teológicos têm formado homens e mulheres com alto grau de conhecimento sobre as verdades reveladas na Palavrade Deus.
No Brasil, também temos grandes nomes na área teológica de nossa Igreja, os quais são usados poderosamente pelo Espírito Santo de Deus para solidificar e aperfeiçoar o conhecimento teológico dos nossos irmãos e irmãs (Ef.4:11–14).
Posso citar, a título de exemplo, alguns nomes de destaque na atualidade (como todos são Doutores, vou suprimir a abreviação deste grau na frente de seus nomes): Ozeas Moura (na Casa Publicadora Brasileira), Alberto Timm, Amin Rodor, Reinaldo Siqueira, Carlos Ramos, Natanael Moraes, Rodrigo Silva, (todos estes do UNASP); e no IAENE temos Elias Brasil, João Antônio, Joaquim, Luiz Nunes, Milton Torres… e a lista segue.
A tese do Dr. Bacchiocchi, bem como os estudos de todos estes homens de Deus, que se dedicam ao ensino do povo do Senhor, demonstram que os Adventistas do 7º dia continuam na linha de frente entre aqueles que fazem da Bíblia sua única regra de fé e prática, sem misturar doutrinas com tradições meramente humanas.
Louvado seja Deus, pela manifestação do Seu Espírito através da vida de nossos diletos professores de teologia!
+ de 10000 Acessos
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Ela Merece..
Secretaria Excelente
- 20 igrejas estão com suas secretarias informatizadas em toda a ABA
- 02 distritos com suas secretarias 100% informatizadas, Tenoné(2009) e Nova Esperança(2010)
- Somos uma média 35000 adventistas no território da ABA
- No último quadriênio, o número de removidos foi bem maior que a quantidade de membros atuais.
- Este ano a ABA pretende informatizar mais 12 secretarias só no 1º semestre, fora as que serão informatizadas no 2º
Após vários seminários, almoço e reunião da comissão de finanças, enfim chegou o momento da premiação, momento mais aguardado por elas, as secretárias, a ansiedade e o nervosismo fizeram-se presentes. Pois bem, segue-se abaixo a lista das 20 secretárias "nota 100", ou "excelência" em 2009 da ABA
1 - Jacirene • Recanto Verde - Brasília
2 - Kelly Cruz • Águas Negras - Tenoné
3 - Tânia - Guamá
4 - Lorena - Marambaia
5 - Jéssica - Paraíso dos Pássaros
6 - Ana Cristina - Telégrafo
7 - Sandra Helena - Pedro Teixeira
8 - Marilene - Jardim Sevilha
9 - Flavia • Jardim Girassol - Tenoné
10 - Suely • Tenoné Sede- Tenoné
11 - Margarete - Providência
12 - IASD Central
13 - Rosiléia Trindade - Condor
14 - Monica Wanesa - Bom Jardim
15 - Luzia - Pedreira
16 - Desoneide Silva • Jardim Maguari - Tenoné
17 - Daniele Pantoja - Bengui I
18 - Maria Domingas • Jardim Gabriele - Tenoné
19 - Jacilene Pereira - Augusto Correa
20 - Kátia Simone - Stélio Maroja
Cada uma delas ganhou:
- Assinatura da Lição da Escola Sabatina
- Assinatura da Revista Vida e Saúde
- 1 Bíblia Personalizada
- 1 Medalha
- 1 Troféu
A 1ª colocada recebeu além disso um lindo notebook
E a 2ª colocada uma belíssima máquina fotográfica digital
Parabéns secretárias vocês todas são vencedores, nota 100. Parabéns mesmo a estas "amigas dos relatórios". Vale lembrar as palavras do Pr. Williams: Isto é apenas um reconhecimento e incentivo pelo árduo trabalho, que todas trabalhem unicamente pelo amor a Deus.
Nota: Como podemos observar entre as 20 melhores secretarias de igreja da ABA, 5 são do nosso amado distrito do Tenoné. Ressaltando que isso ainda é fruto do que foi semeado no ano passado. Parabéns a todas as 9 secretárias do distrito, vocês todas são vencedoras e excelência independente de ter ou não ganhado um troféu ou estar entre as 20.
Parabéns especial as 5 secretárias contempladas, Kelly Cruz, Flavia, Suely, Desoneide e Maria Domingas. Parabéns mesmo, pelo eficiente trabalho realizado a frente das secretaria de vossas congregações.
Um caloroso abraço a todos, ou melhor, a todas....