quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Projeto Siga a Bíblia se despede do Brasil em Porto Alegre


Porto Alegre, RS... [ASN] A Bíblia escrita em 66 idiomas passou na manhã desta terça-feira por Porto Alegre. A capital gaúcha foi a última cidade brasileira a receber o projeto conhecido como Siga a Bíblia. Daqui, a comitiva segue para a Argentina. O Brasil foi o 75º país a recepcionar a iniciativa. A Bíblia que viaja pelo mundo desde outubro de 2008 chegou ao Aeroporto Internacional Salgado Filho na noite de segunda-feira, às 21h38, trazida por Bruno Raso, conselheiro dos pastores da Igreja Adventista para a América do Sul, e Areli Barbosa, líder de Jovens na região Sul do País.
O Livro Sagrado foi recebido com homenagens pela liderança da Igreja na região. Às 7h30, a Bíblia itinerante chegou à sede da Igreja Adventista na Zona Sul de Porto Alegre. Uma cerimônia solene reuniu pastores e funcionários. Na avaliação do presidente da Igreja na região, pastor José Elias Zanotelli, o projeto motivou a comunidade adventista sul-rio-grandense a divulgar mais a Bíblia: “Sentimo-nos mais empolgados, mais dispostos a sair, a buscar formas, meios para conduzir esta palavra a todas as pessoas da nossa região”.
De lá, o livro seguiu para o escritório da Igreja na zona sul de Porto Alegre. O momento, assistido por pastores e pela liderança da denominação, contou com homenagens e a inauguração de um quadro que documenta o fato histórico. Para o presidente da Igreja na região central do Rio Grande do Sul, pastor Moisés Mattos, a passagem do projeto Siga a Bíblia pelo Rio Grande do Sul é marcante porque o Estado tem uma importância histórica para a Igreja Adventista. “Esse é o Estado que foi um dos pioneiros do movimento Adventista em todo esse País. A passagem da Bíblia por aqui marcou porque o nosso povo gosta da Bíblia, ama a Bíblia e isto vem apenas reforçar o conceito que nós já temos da palavra de Deus”.
A Bíblia Especial confeccionada para o projeto deve entrar para o livro dos recordes (Guiness Book) como a Bíblia que circulou pelo maior número de países. Conforme explica o pastor Bruno Raso, o significado principal desta iniciativa é transmitir à Igreja e à comunidade que a Bíblia é a Palavra de Deus. “E essa Palavra tem que ser compartilhada com todas as pessoas, todas as línguas, todos os lares, todas as nações”, conclui.
[Equipe ASN - Márcio Tonetti]

Nenhum comentário:

Postar um comentário