sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Igreja Escolhe representantes da ABA para os próximos quatro anos

O domingo dia 22 de novembro foi decisivo para a Igreja Adventistas do Norte do Pará e Amapá, tudo por conta da XV Assembleia Quadrienal da Associação Baixo Amazonas (ABA).
Uma equipe formada por aproximadamente 450 delegados compareceram a Faculdade Adventista da Amazônia para participar do processo de escolha dos líderes da instituição nos seus diversos departamentos. A primeira nomeação foi do Pastor Wagner Aragão para Presidente. Ele já estava na função desde o inicio de 2009 e agora ficará frente à Associação pelos próximos 4 anos.
A novidade entre os administradores foi a nomeação do Pastor Wiliams Moreira Cesar como Secretário, em substituição ao Pr. Alijofran Brandão, chamado há poucos dias para ser o Secretário da nova União Noroeste. O Pr. Wiliams vem da Missão Sul Maranhense, onde ocupava a função de Secretário e Departamental de mordomia.
Para a Tesouraria, a nomeação foi para o Pastor Demir Di Berardino, que já estava na função há dois anos e agora recebeu o voto de confiança da Igreja e continuará por mais um quadriênio. Nos Departamentos, a Igreja votou a seguinte configuração:
O Ministério da Mulher continua com Rubenita Aragão, que também fica a frente do Ministério da Criança e AFAM.
Ministério de Publicações continua com Pastor Cícero Rodrigues.
Ministério Pessoal e Escola Sabatina continua sob a direção do Pr. Evaldo Oliveira.
Associação Ministerial também continua com Pr. Alberto Oliveira.
Para o Departamento de Educação foi nomeada a Professora Ligia Simplicio, em substituição ao Professor Valdir Mota. A professora Ligia ocupava a função de Diretora Acadêmica do Instituto Adventista Grão Pará.
Para o Ministério Jovem o nomeado foi o Pastor Renato Seixas, em substituição ao Pastor Agenilton Marques. Pastor Seixas ocupava essa mesma função desde 2006 na Missão Sul Maranhense.
A escolha demorou aproximadamente 5 horas, e foi coordenada pelo Presidente da União Norte Brasileira, Pastor Leonino Barbosa.
Para Leonino “A Igreja de Deus na ABA está bem representada, e Deus agiu nesta Assembléia, agora é hora da Igreja continuar orando para que as bênçãos de Deus continuem caindo sobre a Igreja neste território cheio de desafios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário