sexta-feira, 27 de novembro de 2009

1º Campori de Casais atrai gaúchos para evento pioneiro no Brasil

Pastor Marcos Bomfim fala aos participantes do Camporí
Gravataí, RS... [ASN] Não é bom que o homem esteja só. Ainda mais quando se trata de um acampamento só para casais, como o que foi realizado em Gravataí (RS), no último final de semana. Cento e oitenta casais participaram do programa em meio à natureza, em busca de orientações sobre como obter sucesso na vida a dois.

Recém-casados, como Paulo Conceição e Cássia Karhana, que se uniram há apenas 20 dias, e também aqueles que já têm mais tempo de estrada, a exemplo de seu Irineu Tadeu Rodrigues e dona Tereza Rodrigues, casados há 38 anos, prestigiaram o I Camporí de Casais. Conforme enfatiza o organizador da iniciativa, pastor Harry Streithorst, da Associação Central Sul-Rio-Grandense, o evento é pioneiro no Brasil.
Profissionais de diversas áreas trataram de assuntos fundamentais para a felicidade do casal. Saúde do homem e da mulher, sexualidade, superação de crises e equilíbrio orçamentário na família foram alguns dos eixos temáticos explorados. As palestras foram ministradas por várias autoridades nestes assuntos, entre elas o médico, Helevom Rosa e o pastor e especialista em aconselhamento familiar, Marcos Bomfim.

Por meio da música, a família Nascimento também deixou lições de encorajamento para os casais. Mesmo com a morte de um dos integrantes da família (o filho, que também cantava no grupo), num acidente de trânsito em 2006, eles não desanimaram.
É a primeira vez que Ruy Rocha Júnior e Simone Espíndola participam de um evento do gênero. "Não somos adventistas e ficamos sabendo do evento por meio de amigos. Foi um final de semana muito proveitoso para a nossa vida conjugal", avaliam.
A iniciativa consiste em um diferencial e num referencial, de acordo com o responsável por assuntos ligados à família na sede administrativa da Igreja Adventista no Sul do Brasil, pastor Marcos Bomfim. "O que me impressionou foi a visão da equipe responsável pelos Encontros de Casais Com Cristo (ECCs), de empregar a concepção que eles têm do programa de família para atingir mais gente", realça.
O fato de o evento ter sido realizado num sítio, cuja estada se deu em barracas, reduziu os custos e garantiu o acesso a um grupo mais expressivo. Uma ideia que o público gaúcho já comprou e deseja que se repita em breve.
A experiência marcou tanto a vida de Éderson Roberto Soares, que ele decidiu presentear a esposa e demonstrar publicamente seu amor à Deus por meio do batismo.
Nesta segunda-feira, casais que participaram ainda enviavam mensagens para a equipe coordenadora do evento a fim de agradecer pelos conselhos que impactaram suas vidas. Foi o caso de Diésel de Souza: "Esse Camporí fez grande diferença na minha vida e na do meu esposo e tenho certeza de que foi uma bênção na vida de cada um que esteve lá. Acho que devemos ter mais programas como esse", declarou.
Diante da resposta positiva do público, uma nova edição do evento já está marcada para 2011, segundo adiantou Harry Streithorst.

[Equipe ASN - Márcio Tonetti]

Nenhum comentário:

Postar um comentário