quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
FELIZ 2010...
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Despedida do Pr...
No dia 13 deste mês tivemos um culto abençoado em nossa querida IASDAN, a qual estava repleta de amigos e irmãos. Diferente de outros cultos foi o fato de neste dia aproveitarmos para realizar a nossa homenagem de despedida ao Pr. Acenilton, Zana e família. Foi um momento bonito acredito eu, aquele que ali vivemos. O vídeo estava muito bonito, abro um parentese aqui para dizer que mais uma vez a jovem Aline nos proporcionou algo de qualidade, tem crescido muito esta jovem em seus vídeos, parabéns. Seu eu fosse o Pr. teria ido as lágrimas, afinal, sou chorão de natureza.
Na ocasião tivemos a realização da última Santa Ceia do ano, foi mui linda a cerimônia, desde o lava-pés até o cálice. Tivemos ainda o que talvez seja o último batismo do ano, onde o jovem DBV Mayck Franco desceu as águas, tonando-se assim mais um membro da eleita do Senhor, quero lembrar que com este chegamos a marca de 20 batismos ao todo.
Voltando a despedida, fizemos um breve relato dos feitos alcansados durante os 3 anos do Pr. em nossa igreja e distrito. Ressaltando-se que para nós foi como um divisor de águas, pois estavamos meio nomade quando ele chegou, e o mesmo correu atrás de recursos para que voltassemos ao templo. Nós temos muito a agradecê-lo. Talvez fomos a igreja mais assistida ao longo deste tempo, e a que mais cresceu também.
Na ocasião estava presente o irmão Marciel, ancião da IASD Fé em Deus, ele e nós anciãos da IASDAN usamos da palavra para agradecer ao Pr. por tudo o que ele e sua esposa também, fizeram por nós. Ao final toda a congregação teve a oportunidade de agradecer pessoalmente.
No mais só nos resta dizer: O B R I G A D O ! O B R I G A D O !
Que as palavras do versículo 9 de Josué 1, sejam a força e animo para esta nova fase Pr., e que o Senhor Deus lhe abençoe na mesma. Esta igreja será sempre grata pelo que o sr. fez pela mesma. OBRIGADO!!!
FELIZ NATAL...
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Em 2010... sonhe MUUUUITO alto!
Em 2010, realize o sonho que você há tanto tempo vem almejando. O que pode ser?
- Iniciar sua própria família?
- Participar de um grande projeto missionário?
- Iniciar um curso superior (ou concluir os estudos que ficaram paralizados)?
- Iniciar seu próprio negócio comercial?
- Fazer de Jesus o nº 1... de verdade!?
Eu lí uma história que me chamou a atenção, pois é o relato de vida de alguém que tinha um sonho, e não ouviu os que queriam fazê-lo desistir. Continou, persistiu, insistiu... e o final... leia você mesmo:
O homem desiste? Não! Volta à escola por mais dois anos, sendo vítima da maior gozação dos seus colegas e de alguns professores que o chamavam de "visionário". O homem fica chateado? Não! Após dois anos, a empresa que o recusou finalmente fecha contrato com ele. Durante a guerra, sua fábrica é bombardeada duas vezes, sendo que grande parte dela é destruída. O homem se desespera e desiste? Não!
Reconstrói sua fábrica, mas, um terremoto novamente a arrasa. Essa é a gota d'água e o homem desiste? Não!
Imediatamente após a guerra segue-se uma grande escassez de gasolina em todo o país e este homem não pode sair de automóvel nem para comprar comida para a família. Ele entre em pânico e desiste? Não!
Criativo, ele adapta um pequeno motor à sua bicicleta e sai às ruas. Os vizinhos ficam maravilhados e todos querem também as chamadas "bicicletas motorizadas". A demanda por motores aumenta muito e logo ele fica sem mercadoria. Decide então montar uma fábrica para essa novíssima invenção.
Como não tem capital ($), resolve pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Como a idéia é boa, consegue apoio de mais ou menos cinco mil lojas, que lhe adiantam o capital necessário para a indústria.
Encurtando a história: hoje é um dos maiores impérios da indústria automobilística japonesa. É conhecida como HONDA CORPORATION, respeitada no mundo inteiro. Tudo porque o Sr. Soichiro Honda, seu fundador, não se deixou abater pelos terríveis obstáculos que encontrou pela frente.
Infelizmente tem acontecido com muitas pessoas, a mania de viver reclamando. Não faça isso! A persistência tem sido a vitamina do triunfo de muitas pessoas e empresas. Não desista e vá em frente. A pessoa que tem grandes sonhos é mais forte do que aquela que tem todos os fatos.
Quem sonha prova que está vivo! Pense nisso, viva e faça.
Mas, não importa... dê o primeiro passo.
2010 poderá ser o ano da vitória para você. Deus te criou e escolheu para ser um(a) vencedor(a).
Eu creio nisso!
"Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam" - Isaías 40:30-31.
Senhora de 78 anos coletou mais de duas toneladas de alimentos para o Mutirão de Natal
EM 2010 Adventistas vão impactar a capital paraense
Maioria dos estudantes já consumiu bebida alcoólica, diz IBGE
O levantamento foi feito entre 618.500 estudantes - a maioria entre 13 e 15 anos - da 9ª série do ensino fundamental (equivalente a 8ª série) de escolas públicas e particulares de capitais brasileiras mais o Distrito Federal. Entre as outras descobertas, estão a de que 24% do total de alunos já provaram cigarro - e 9% já usaram drogas ilícitas.
Encontro de Casais com Cristo - ECC
Festa da Amizade • Elas
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Festa da Amizade • Eles
É CERTO COMEMORAR O NATAL ?
Realmente, não há como dizer se Jesus nasceu em 25 de dezembro. E é quase certo que não tenha sido nesta data, em virtude de algumas “pistas” que são dadas no texto bíblico.Já ouvi pessoas dizerem que não podemos comemorar o Natal porque ele foi criado para fazer reverência a deuses pagãos da Antigüidade, e até mesmo a árvore foi inventada para pendurar as cabeças dos cristãos, como aquelas bolas coloridas representam, segundo eles, apesar de que a Enciclopédia Virtual diz que a tradição de montar a Arvore de Natal, é atribuida a Lutero, o qual desejou mostrar a algumas crianças como estaria o céu na noite do nascimento de Jesus. Para fazer isso, Lutero apanhou uma árvore e a enfeitou com pequenas velas coloridas e maçãs vermelhas (para dar um aroma).
Nos dias atuais…
Eu e você não comemoramos o Natal para adorar qualquer deus pagão; tampouco enfeitamos as árvores para representar nossos irmãos degolados do passado. Para nós, o Natal é o momento de encerrarmos o ano com um espírito mais fraterno e solidário, unindo nossas famílias em laços de amor.
Se as comemorações do Natal verdadeiramente surgiram com objetivos pouco nobres (o que parece ser mais lenda do que fato), isto não importa. O que vale é o espírito com que nós utilizamos esta data HOJE.
O mesmo ocorreu, por exemplo, com alguns hinos do nosso Hinário Adventista. Algumas composições que estão lá, e são cantadas para louvar a Deus centenas de vezes ao ano em nossos cultos, não foram criadas com o propósito de adoração litúrgica. Alguns eram cantados nos bares, ou são arranjos musicais de hinos nacionais, ou foram criados por pessoas que nunca guardaram os Mandamentos de Deus - e nem crentes eram!
Devemos, também, deixar de usar o Hinário por causa disso? É claro que não! Tanto com relação ao Hinário, quanto com o Natal… mesmo que sua origem seja duvidosa (e até obscura), o fato é que HOJE nós não os utilizamos como meio de blasfêmia, luxúrias, diversão ou representações pagãs.
Para finalizar este comentário, quero apresentar algumas declarações inspiradas dos Testemunhos sobre a comemoração do Natal. Veja como Ellen White até incentiva o uso das comemorações e representações natalinas.
Citações do Lar Adventista, págs. 477-483:
“Para os jovens, de idade imatura, e mesmo para os de mais idade, é este [o Natal] um período de alegria geral, de grande regozijo”.
“Sendo que o dia 25 de dezembro é observado em comemoração do nascimento de Cristo, e sendo que as crianças têm sido instruídas por preceito e exemplo que este foi indubitavelmente um dia de alegria e regozijo, será difícil passar por alto este período sem lhe dar alguma atenção. Ele pode ser utilizado para um bom propósito”.
“Pelo mundo os feriados são passados em frivolidades e extravagância, glutonaria e ostentação. … Milhares de dólares serão gastos de modo pior do que se fossem lançados fora, no próximo Natal e Ano Novo, em condescendências desnecessárias. Mas temos o privilégio de afastar-nos dos costumes e práticas desta época degenerada; e em vez de gastar meios meramente na satisfação do apetite, ou com ornamentos desnecessários ou artigos de vestuário, podemos tornar as festividades vindouras uma ocasião para honrar e glorificar a Deus”.
“Deus muito Se alegraria se no Natal cada igreja tivesse uma árvore de Natal sobre a qual pendurar ofertas, grandes e pequenas, para essas casas de culto. Têm chegado a nós cartas com a interrogação: Devemos ter árvores de Natal? Não seria isto acompanhar o mundo? Respondemos: Podeis fazê-lo à semelhança do mundo, se tiverdes disposição para isto, ou podeis fazê-lo muito diferente. Não há particular pecado em selecionar um fragrante pinheiro e pô-lo em nossas igrejas, mas o pecado está no motivo que induz à ação e no uso que é feito dos presentes postos na árvore”.
Veja que o problema não está em comemorar o Natal, ou colocar árvores enfeitadas, etc.O erro está em usar esta data com o mesmo propósito que alguns não-crentes usam: ostentação, frivolidades, luxo, comilança, gastança, etc.
Se você utilizar o Natal como uma oportunidade de falar de Jesus para seus amigos e parentes, ou ajudando àqueles que tanto necessitam do nosso cuidado e amor… certamente você estará fazendo a coisa certa.“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” - Lucas 2:10-11.
Presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na região Central do RS (ACSR)
Igreja Anglicana reacende polêmica ao eleger bispa gay
A Igreja Anglicana na cidade americana de Los Angeles reacendeu neste domingo uma enorme polêmica ao eleger o que será o segundo bispo abertamente gay da igreja em todo o mundo.
A reverenda Mary Glasspool, de Baltimore, foi eleita bispa assistente, mas ainda precisa que a maioria da Igreja Episcopal nacional apoie a escolha.
Há seis anos, a eleição do primeiro bispo abertamente gay, Gene Robinson, de New Hampshire, causou enormes divisões entre os clérigos e fiéis.
Glasspool, 55 anos, atuou como cânone da Diocese de Maryland por oito anos.
Em um comunicado divulgado após a eleição, ela disse que "qualquer grupo de pessoas que tenha sido oprimido por causa de qualquer elemento isolado de sua personalidade clama por justiça e direitos iguais".
DivisõesOs conservadores já expressaram sua oposição à escolha da bispa. Eles insistem que a Bíblia rejeita o homossexualismo, enquanto os mais liberais dizem que o livro deve ser reinterpretado sob a luz do conhecimento contemporâneo.
Na época da escolha do primeiro bispo gay, a briga levou à formação de um movimento alternativo conservador nos Estados Unidos, a Igreja Anglicana da América do Norte.
O chefe da comunidade anglicana mundial, o Arcebispo da Cantuária, Rowan Williams, está sob pressão para reconhecer o movimento.
O correspondente da BBC para assuntos religiosos, Chris Landau, disse que a eleição de Glasspool é mais uma evidência das divisões da Igreja em relação à questão da homossexualidade.
Segundo ele, para muitos fiéis nos Estados Unidos, a eleição de bispos abertamente gays é simplesmente um reflexo da diversidade que vem sendo defendida pela Igreja Anglicana há muito tempo.
A Igreja Anglicana possui 77 milhões de fiéis em todo o mundo.
Nota: Gostaria de entender o que é reinterpretar a Bíblia sob a luz do conhecimento contemporâneo? É fazer adaptações dos escritos bíblicos gradativamente consoante as mudanças do mundo em geral, os pensamentos filosóficos humanos, as decisões mundiais? É reescrever o texto bíblico aos sabor dos pensamentos modernos com uma linguagem que agrade aos diferentes perfis de pessoas? Não sei precisar do que se trata esta reinterpretação.
Cura pela esperança
Meninos estupradores
Site sobre o sábado já começa a apresentar resultados
Segundo Magalhães, os resultados da primeira semana do site no ar são animadores: 2783 visitas; 6410 exibições de página; 52 páginas no site; 2880 acessos aos áudios; 593 download dos áudios; entre outras informações. “Vamos orar e trabalhar. A ideia é superar tudo o que já fizemos anteriormente”, enfatiza. Leia alguns dos comentários deixados na página:
Maria: “Através de um e-mail,conheci este site.Estou encantada,artigos muito bons. A revista Família Feliz parece trazer temas interessantes para as famílias que desejam ter lares estruturados e felizes. Parabéns,que Deus os abençoe!” Aldenir: “Fico feliz a cada site adventista que vejo. Claro e muito bom, parabéns, que Jesus dê a vocês muita sabedoria para nos ensinar sempre os caminhos do Senhor.”
Mato Grosso agora tem lei do sábado
Segundo o líder de Liberdade Religiosa da Igreja Adventista de Mato Grosso, professor Henilson Erthal, a lei significa um grande avanço na história da Igreja no Estado. “Esta é uma conquista muito significativa para os guardadores do sábado em Mato Grosso. Concretiza-se hoje aquilo que foi objeto de uma luta de líderes da Igreja e de lideranças políticas que durou 14 meses”, afirmou Erthal. O líder geral da Igreja em Mato Grosso, pastor Charlles Britis, também ressaltou os desdobramentos dessa lei. “A lei além de nos garantir o direito singular de praticarmos nossa crença sem prejuízo nas atividades cotidianos de cidadão, aumenta nossa responsabilidade em testemunhar de um Deus que também nos deixa livres para fazermos escolhas”, lembrou Britis.
Líderes apresentam a Lei.
Um culto em ação de graças será celebrado em comemoração a aprovação da lei. Os deputados citados na matéria e o vice-governador receberam literaturas da Igreja.
Imprensa paraense divulga evento Adventista
Oitocentas e quarenta crianças entre 6 e 10 anos matriculadas na rede de escolas adventistas do Pará e Amapá participaram, no início da noite do dia 13 de dezembro, da primeira edição do Festival de Corais de Belém no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A atividade, que reuniu pais, professores e alunos de doze escolas Adventistas de Belém, Breves, Tomé-Açu e Macapá (AP), fez alusão ao período natalino e trouxe, em cerca de dez interpretações de canções evangélicas, uma abordagem musical para a história de vida de Jesus Cristo, do nascimento até a morte e a ressurreição. Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram a apresentação das crianças, segundo informou a organização do evento.
A Rede Adventista de Educação na região Norte é atualmente formada por doze escolas - onze no Pará e uma em Macapá, contemplando um universo de cerca de 6,5 mil alunos. No mundo, está presente em pelo menos 160 países. A ideia de organizar um festival de corais na capital paraense partiu da necessidade de mostrar o envolvimento da rede com o universo da cultura, segundo explicou a professora Weicila Almeida, da Escola Adventista da Pedreira. 'A verdade é que a música não só é instrumento de evangelização como também é uma arte. E é isso que as crianças que participam dos corais aprendem desde cedo', disse.
Em sua primeira edição, o Festival de Corais conseguiu reunir pais, professores, religiosos e estudantes no auditório central do Hangar. As crianças subiram ao palco e entoaram canções evangélicas tradicionais, que contam a história de vida de Jesus sob o tema 'A mais linda história'.
As escolas montaram seus corais e apresentaram canções por conta própria. Houve, no entanto, escolas que se uniram na hora da apresentação - foi o caso da Escola Adventista da Pedreira, que teve a participação de 52 crianças coralistas. 'Os grupos menores e com menos alunos capacitados se uniram, de forma a melhorar a performance', disse a professora Weicila. Fora as performances isoladas, também houve uma grande apoteose em que cantaram as 840 crianças adventistas. A intenção, segundo os organizadores do Festival, é chegar a um grande coral de mil vozes no ano que vem.