sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Treinamento via satélite alcança 100 mil líderes adventistas no norte do Brasil

Belém, PA ... [ASN] A Região Norte do Brasil experimenta uma nova fase na conquista de pessoas para Cristo. Em janeiro deste ano começou a funcionar em Manaus, a União Noroeste Brasileira da Igreja Adventista. Depois desta nova configuração, a União Norte Brasileira da Igreja Adventista (UNB) passou a administrar as Associações e Missões nos Estados do Pará, Amapá e Maranhão, com cinco regiões administrativas, 170 distritos pastorais, 2.073 congregações e 165.272 membros. Destas igrejas e grupos, 1.350 já possuem antena para captação da programação da TV Novo tempo.

Fazendo uso da tecnologia e do canal que está à disposição da igreja, a União Norte Brasileira realizou no sábado dia 20 de fevereiro, a II Integração Via Satélite, com a participação ao vivo dos Pastores Leonino Santiago, Presidente da UNB, Geison Arley, Departamental do Ministério Pessoal da UNB e dos 05 administradores das Associações e Missões que motivaram e desafiaram os membros que estavam atentos a capacitação via satélite. O programa foi assistido por cem mil pessoas, a maioria líderes das congregações adventistas na região norte do Brasil.
O Integração – Tempo de Esperança 2010 trouxe algumas novidades, como por exemplo, exibir o programa em dois momentos: pela manhã das 9h30min às 11 horas e à tarde das 16 às 18 horas. No passado, era exibido somente pela tarde. O culto divino foi o momento de ouro do treinamento; crianças, jovens e adultos puderam escutar a mensagem do Pr. Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista (DSA) e, ainda realizar o teste dos dons espirituais. Além de alcançar aqueles que normalmente não participam dos treinamentos realizados pela Igreja, todos que assistiram pela manhã foram desafiados a retornarem à tarde para receberem informações interessantes sobre os sete Pilares, onde os líderes de departamentos da UNB explanaram com mais detalhes sobre as frentes missionárias.
O programa ainda contou com a participação do Pr. Jolivê Chaves, líder da área de Ministério Pessoal da DSA, enfatizando os Pequenos Grupos como a base dos Sete Pilares missionários e do Pr. Odailson Fonseca, diretor da TV Novo Tempo, falando dos desafios da TV Novo Tempo e da Missão da Igreja no Impacto 2010.Segundo Oséias Santos, coordenador de Pequenos Grupos da IASD da Marambaia, em Belém, “um programa de capacitação e treinamento como este é valiosíssimo, uma vez que atinge um número grande de líderes e membros que saem motivados e capacitados para desenvolverem os seus dons na construção do Reino de Cristo”.
[Equipe ASN, Aquino Bastos Filho]

Um comentário: