sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O dia que a Bíblia parou Belém

Belém, PA... [ASN] Dia 29 de Setembro de 2009 já entrou para a história da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Pará, a cidade literalmente parou para receber a visita da Bíblia gigante que está viajando o mundo, através do projeto “Siga a Bíblia”.
Por volta das sete horas da manhã Desbravadores, alunos das escolas Adventistas e centenas de jovens aguardavam a chegada da comitiva no aeroporto internacional de Belém, chegada que aconteceu às oito horas da manhã. Os Desbravadores e estudantes formaram um grande corredor para recepcionar a Bíblia que chegou de Manaus, quando o coordenador do projeto para o continente sul-americano, Pr. Edison Choque, entrou carregando a Bíblia gigante em suas mãos. Todos deram um forte aplauso, ao som da banda municipal de Belém.
Em seguida uma grande carreata aconteceu em direção à sede administrativa da União Norte Brasileira. A Bíblia, e líderes da UNB e ABA foram em cima de um jipe do corpo de bombeiros. A polícia rodoviária federal, militar, o corpo de bombeiros e agentes de trânsito deram total cobertura a passeata. Após a visita a sede da União Norte Brasileira a comitiva foi ao Tribunal de Justiça do Estado, onde foi recebida pela vice-presidente, a desembargadora Raimunda Gomes Noronha que elogiou o projeto. A magistrada destacou a alegria de receber a Bíblia e de sua importância para todas as religiões. Ela lembrou ainda que a maior justiça que existe é a divina.
Logo após a comitiva chegou ao Instituto Adventista Grão-Pará (IAGP), e foi saudada por aproximadamente mil alunos que fizeram uma apresentação musical. O próximo destino foi a Câmara de vereadores, que prestou uma homenagem de 30 minutos à Bíblia. Alguns vereadores usaram o plenário para elogiar o projeto e agradecer a Igreja Adventista pelo trabalho social que presta à sociedade.
A comitiva ainda visitou a sede da Associação Baixo Amazonas, a escola Adventista da Cidade Nova, a Igreja Quadrangular e a prefeitura de Belém. No final da tarde uma carreata seguiu do IAGP para a Aldeia Amazônica, onde, mesmo sob chuva, uma festa aconteceu com a participação de cerca de mil pessoas.
A imprensa local prestigiou os eventos que aconteceram em função da passagem da Bíblia especial pela cidade de Belém. O site do Tribunal de Justiça do Pará fez uma ampla matéria tratando do fato. O texto afirmava que “esta versão especial da Bíblia Sagrada está percorrendo o mundo desde o ano passado, por meio do projeto Siga da Bíblia da Igreja Adventista do Sétimo Dia”. Detalhes desta Bíblia especial também mereceram destaque no site do Tribunal: “a versão especial da Bíblia tem capa de couro, mede doze por dezoito polegadas e suas 1500 páginas estão escritas em 66 idiomas. A publicação, que partiu no dia 11 de outubro de 2008 de Manila (Filipinas), passará por 204 países, sendo que sua escala final está prevista para julho de 2010 em Atlanta (EUA)”.
O site da Câmara dos Vereadores também destacou a visita da Bíblia itinerante: “a sessão ordinária foi suspensa e teve início uma sessão especial proposta pelo vereador Nehemias Valentin e aprovada por unanimidade na semana passada a qual teve a duração de 50 minutos”.
[Equipe ASN - Texto Vanessa Vieira, com informações do Portal da Igreja Adventista do Sétimo Dia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário