sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pressão de Grupo

Autor: Gilson Medeiros
Um amigo muito especial, o Diego Amaro (distrital de Desbravadores em São Paulo), me pediu para colocar uma postagem sobre "pressão de grupo".
Como "manda quem pode e obedece quem tem juízo" (rsrs), vou disponibilizar para todos os nossos amigos aqui do blog um excelente material que encontrei sobre o tema. Espero que seja útil aos nossos jovens.
“Mostra-me, Senhor, os Teus caminhos, ensina-me as Tuas veredas; guia-me com a Tua verdade e ensina-me, pois Tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está emTi o tempo todo” (Salmo 25:4-5).
Todos imaginamos de vez em quando se o que estamos fazendo é certo.
Você costuma fazer o que todos fazem, dizer o que outros dizem, pensar o que o grupo pensa, agradar todo mundo? Cuidado! Quando a gente se comporta assim, pode acabar cometendo erros e até crimes, porque a maioria nem sempre está certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário